domingo, 16 de outubro de 2016

Lista de leitura virtual


Me considero um leitor voraz, leio no mínimo 2 livros por mês. Leio qualquer coisa que me interesse, independente do gênero, ultimamente tenho lido muita ficção para esvaziar a cabeça e poder dormir tranquilo. 

Sou também um comprador compulsivo de livros, toda vez que via um livro que me interessava eu o comprava e com isso fui criando uma lista real e enorme de livros para ler. 


Muita vez comprava mais livros em um mês do que normalmente dou conta de ler. Isto começou a ficar inviável, contraproducente e caro. 


Então criei um singelo método para resolver este pequeno problema, passei a fotografar a capa dos livros que me despertavam a curiosidade nas livrarias e colocá-los em uma lista virtual, pronto, problema resolvido. Hoje mesmo aqui na laselva do aeroporto de Fortaleza inclui mais quatro livros em minha lista virtual e sem desembolsar um centavo. 


Outro ponto positivo deste método é que se desistir de um livro não terei gasto o dinheiro de sua compra. 


Abaixo a capa dos quatro livros que entraram em minha lista virtual de hoje. Nenhum deles de ficção. O último deles "Manual do líder criativo" provavelmente será o primeiro a sair da lista virtual para a lista real. Tão logo eu dê conta dos mais de 30 livros que já comprei mas não li ainda.